jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Prodecon instaura inquérito civil para investigar a Sky

0
0
0
Salvar

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou o Inquérito Civil Público nº 219/2011 para investigar a conduta da Sky Brasil Serviços Ltda, que impôs o pagamento de multa aos clientes que cancelarem o contrato de adesão antes do prazo, impondo fidelização de 12 meses.

O Promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto explica que a cláusula de fidelidade objetiva formar clientela em detrimento de consumidores, prejudicando-os ao distorcer e impedir o correto funcionamento do sistema competitivo. A Promotoria oficiou o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça requisitando informações sobre eventuais reclamações similares e instauração de processo administrativo. O representante legal da empresa de TV por assinatura Sky também foi oficiado a prestar informações.

  • Publicações5799
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prodecon-instaura-inquerito-civil-para-investigar-a-sky/2660838
Fale agora com um advogado online