jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Professores devem receber salários atrasados

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com ação contra a Fundação Educacional do Bico do Papagaio (Fabic) pedindo o pagamento das verbas trabalhistas e dos salários atrasados de 89 professores.

A instituição de ensino, que pagava seus empregados com dois meses de atraso, deverá liberar os salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido e comprovar a liquidação no prazo de 30 dias. A decisão é da juíza Rosarita Caron, da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína. O descumprimento implicará multa diária de R$ 500 por trabalhador prejudicado. As eventuais multas serão revertidas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

  • Publicações30288
  • Seguidores632695
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações94
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professores-devem-receber-salarios-atrasados/100021063
Fale agora com um advogado online