jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Programa do IR não poderá ser baixado

0
0
0
Salvar

O programa do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, que está disponível a partir das 8h de ontem, por meio da página da Receita Federal na internet, não poderá ser baixado em tablets ou smartphones, segundo informou o Fisco.

A Receita Federal explicou que há, nestes aparelhos, diferenças nos drives, o que demandaria ajustes no programa do IR para que o download fosse possível em tablets e em smartphones. Se for viável, vamos fazer isso em um momento futuro, disse Zayda Manatta, secretária-adjunta do órgão.

O Fisco também informou que ainda está avaliando se valeria a pena utilizar recursos do contribuinte para fazer alterações no programa do IR para que ele seja, nos próximos anos, compatível com tablets e smartphones. A gente ainda têm dúvidas sobre a utilidade disto. O programa do IR é usado uma vez por ano. A gente está em processo de avaliação, informou o supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Apesar de o programa do IR estar disponível para download na página do Fisco a partir desta sexta-feira (24), a entrega formal da declaração do IR de 2012 começa somente no dia 1º de março, quinta-feira da próxima semana, a partir também das 8h.

  • Publicações3464
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-do-ir-nao-podera-ser-baixado/3029903
Fale agora com um advogado online