jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Programa estimula jovem eleitor para o futuro

0
0
0
Salvar

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, celebram em solenidade a ser realizada nesta quinta-feira (19/10), no Tribunal Superior Eleitoral, às 8h30, a assinatura de um Termo de Cooperação visando à implementação pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-DF do “Programa de Formação de Políticos do Futuro”. Nele, jovens do DF terão a oportunidade por intermédio de conteúdos programáticos, a receberem preparação para lidar com processos democráticos, cidadania, características da organização político-administrativa do Estado Brasileiro, sistema eleitoral, e ao esclarecimento quanto aos instrumentos de controle social e de fiscalização existentes.

Participarão do evento o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva; o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Gilmar Mendes; Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do DF, Desembargador Carlos Rodrigues; Professor Fábio Quintas, Diretor da Escola Judiciária do TSE; Júlio Gregório Filho, Secretário de Educação do DF; e Augusto Souza, Oficial de Programas do Unicef.

A solenidade faz parte do lançamento do Projeto #Partiumudar, fruto de parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs)

A participação de jovens matriculados no ensino público ou privado do ensino médio do DF terá como foco a educação dos participantes para a cidadania e a conscientização na participação social e política dos adolescentes.

O Programa terá aulas ministradas por professores das escolas, Juízes da Infância e da Juventude, Juízes de Zonas Eleitorais e Membros dos Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunal Superior Eleitoral, Ministério Público e Defensoria Pública, preferencialmente, com atuação na área da Infância e Adolescência, com apoio da Escola Judiciária Eleitoral.

As escolas que integrarem a rede escolar de ensino médio, e tiverem interesse em participar do Programa, terão acesso ao cadastramento. Sendo necessárias algumas atribuições para isso. São elas:

- Envio de e-mail de adesão ao Programa, contendo a identificação do turno, do número da sala e quantidade de alunos, bem como o ano da turma (ex – do 1o ao 3.o ano do ensino médio).

Brunna Morais (estagiária)

  • Publicações1688
  • Seguidores284502
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-estimula-jovem-eleitor-para-o-futuro/511013871
Fale agora com um advogado online