jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Programas de incentivo à atividade física

0
0
0
Salvar

Em continuação ao Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde, nesta quarta-feira, 13/4, o professor doutor Douglas Roque Andrade falou sobre a Municipalização de Programas de Atividade Física e Saúde do Estado e citou o programa Agita São Paulo como exemplo. Lançado em 1996, este programa é uma parceria entre o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e a Secretaria Estadual da Saúde e tem como objetivo combater o sedentarismo promovendo e incentivando o exercício físico diário.

"Desde 2006, o Ministério da Saúde financia municípios que encaminham projetos de promoção da atividade física. Essa verba varia entre R$ 40 mil e R$ 80 mil", disse Andrade. Ele citou algumas cidades em que estes programas deram certo, como as de Franca, Presidente Prudente e Marília.

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações395
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programas-de-incentivo-a-atividade-fisica/2647123
Fale agora com um advogado online