jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Projeto Anticrime não é autoritário, é "rule of law", diz Moro

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos
0
0
0
Salvar

O endurecimento de penas não resolve a questão da segurança pública, mas é um inibidor do comportamento criminosos. É o que garante o ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre o pacote de reformas legislativas que apresentou nesta segunda-feira (4/2).

Segundo ele, o objetivo da lei penal é desestimular atos delituosos. “Endurecer tem um efeito preventivo", diz."A lei pode funcionar como fator inibidor do comportamento criminoso. É fundamento do direito penal, inclusive.”

O pacote de medidas inclui trechos polêmicos já criticados anteriormente, como o que define como legítima defesa o excesso, como matar alguém para prevenir uma agressão em situações de risco ou conflito armado ou quando há refém. A alteração valeria tanto para civis como para policiais.

Moro citou como exemplo o caso do cunhado de Ana Hickmann...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-anticrime-nao-e-autoritario-e-rule-of-law-diz-moro/671147169
Fale agora com um advogado online