jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Projeto autoriza processo criminal contra dirigente de entidade esportiva

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Proposta abrangeria dirigentes que se apropriarem ou aplicarem, em próprio proveito ou de terceiro, créditos ou bens da instituição.

Tramita na Câmara dos Deputados o PL 2832/11, o qual autoriza a abertura de processo criminal contra dirigente de entidade esportiva. A proposta se aplicaria para diretores que se apropriarem ou aplicarem créditos ou bens sociais da instituição em proveito próprio ou de terceiros. De autoria do deputado Alceu Moreira, a matéria inclui dispositivo à Lei Pelé.

De acordo com o autor, na atual legislação existe apenas a previsão da responsabilidade civil dos dirigentes desonestos, o que seria insuficiente. Segundo o parlamentar, "O Brasil está pleno de clubes tradicionais que foram à falência e foram jogados no esquecimento por conta disso

O PL será analisado pela Comissão de Turismo e Desporto e pela CCJ, antes de ser apreciado em Plenário.

Fonte: Agência Câmara

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-autoriza-processo-criminal-contra-dirigente-de-entidade-esportiva/3004435
Fale agora com um advogado online