jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Projeto busca evitar reutilização de chassi de veículo com perda total

0
0
0
Salvar

Projeto do deputado Misael Oliveira (PDT) prevê que o proprietário de veículo sinistrado com laudo de perda total deverá requerer a baixa do registro, sendo vedada a remontagem do veículo sobre o mesmo chassi. A medida determina o prazo de 15 dias, após a constatação da sua condição de laudo, para providenciar a baixa do registro.

"Este projeto busca evitar fraudes consistentes na reutilização de chassi proveniente de veículo sinistrado com perda total em carros furtados, justificou o deputado. Segundo Misael Oliveira, a medida visa proteger o consumidor, o qual, sem ter conhecimento, adquire veículo proveniente de sinistros de grande monta ou com perda total, sem estar, assim, em plenas condições de uso e de segurança.

O deputado ressaltou ainda que a propositura está em consonância com a legislação federal que cuida da matéria e que aprovado, o projeto vai inibir práticas ilegais que o Detran-GO tem identificado, como carroceria de carro roubado, montado com chassi de veículo sinistrado com perda total.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-busca-evitar-reutilizacao-de-chassi-de-veiculo-com-perda-total/970865
Fale agora com um advogado online