jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Projeto 'Cidadania é Sustentabilidade' estará no seminário sobre trabalho prisional promovido pelo MPPB

0
0
0
Salvar

O projeto 'Cidadania é Sustentabilidade', idealizado pela juíza da Vara das Execuções Penais (VEP) da Capital, Andréa Arcoverde Cavalcanti, e desenvolvido pelo Governo da Paraíba por meio da Gerência Executiva de Ressocialização da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), será apresentado durante as atividades programadas para o 'Seminário Temático: Trabalho Prisional: Um Fator de Humanização e Ressocialização dos Apenados e Egressos', a ser realizado no dia 14 de outubro, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

O evento será promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, que tem à frente o promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva. “O projeto 'Cidadania é Sustentável é de grande relevância. A ideia desse projeto é o de fomentar a cidadania das pessoas e o sentimento de coletividade e solidariedade na sociedade civil”, ressalta o promotor, ao justificar o convite à juíza Andréa Arcoverde.

Na última quarta-feira (14), o promotor Ricardo José participou da primeira entrega de materiais de limpeza produzidos por reeducandos do sistema prisional paraibano, participantes do projeto 'Cidadania é Sustentabilidade'. Promovida pela Secretaria da Administração Penitenciária, a solenidade de entrega dos produtos ocorreu no Centro Administrativo Estadual (CAE). O material foi destinado ao Hospital Napoleão Laureano, na capital.

O 'Cidadania é Sustentabilidade' é realizado através de uma parceria entre a Seap e a Coordenação do Curso de Química do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e objetiva proporcionar à população carcerária uma orientação quanto à destinação correta e sustentável do óleo de cozinha usado, através da oferta de oficinas de fabricação de sabão artesanal e saneantes domésticos, criando oportunidades empreendedoras e inovadoras para os apenados.

Neste primeiro momento, dez reclusos da Penitenciária Desembargador Romeu Gonçalves de Abrantes (PB-1) participaram o processo de fabricação dos produtos, que começo no dia 20 de julho. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, a exemplo de igrejas e instituições sociais.

  • Publicações6496
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-cidadania-e-sustentabilidade-estara-no-seminario-sobre-trabalho-prisional-promovido-pelo-mppb/384134338
Fale agora com um advogado online