jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Projeto da Defensoria concorre ao Prêmio Innovare

há 7 anos
0
0
0
Salvar

O projeto “Defensoria Pública no Berçário”, coordenado pela Defensora Pública Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário, está concorrendo ao 14º Prêmio Innovare, que anualmente divulga práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Implantado em janeiro deste ano no Hospital Santa Helena de Cuiabá, o “Defensoria Pública no Berçário” orienta as mães sobre regulamentação de guarda, investigação de paternidade, pensão alimentícia e outros temas pertinentes à maternidade.

À época, a coordenadora de conciliação e mediação da Defensoria resumiu os objetivos do projeto. “Buscamos promover o aprimoramento tanto da comunicação quanto das soluções dos conflitos, estreitando a relação entre a Defensoria Pública, Hospitais Maternidades, mães e infantes”, disse.

Para a inspetora do Innovare, Rúbia Salah Ayoub, que visitou o hospital e a Coordenadoria de Mediação e Conciliação de Direitos e Resolução de Conflitos da Defensoria, a iniciativa revela grande potencial.

“A Defensoria é um grande vetor de acesso aos direitos das pessoas, tanto pelo que representa como Instituição, como pela credibilidade de que goza. Este projeto, que consiste na saída de Defensora Pública de uma sala convencional, partindo para um ambiente tão peculiar como o hospitalar faz com que o trabalho seja conhecido e valorizado. Assim, a ação apresentada pela coordenadora de conciliação e mediação da Defensoria mostra que a ação reflete além do próprio nome do projeto, por isso só tenho a agradecer ao privilégio de tê-lo conhecido”, declarou.

Saiba mais:

Defensora apresenta projeto “Defensoria Pública no Berçário” em hospital de Cuiabá

"Defensoria Pública no Berçário" tem início nesta 3ª no Hospital Santa Helena

“Defensoria Pública no Berçário” dissemina informações sobre direitos

Paulo Radamés
Assessoria de Imprensa

  • Publicações3773
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-da-defensoria-concorre-ao-premio-innovare/479449083
Fale agora com um advogado online