jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Projeto de adoção segura vence prêmio da Amaerj de direitos humanos

Publicado por Consultor Jurídico
há 4 anos
0
0
0
Salvar

O projeto Adoção Segura, de Maringá (PR), foi o vencedor do 8º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos na categoria Trabalho de Magistrados. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (2/12), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Presidente da Amaerj e presidente eleita da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, destacou que o objetivo do prêmio é “trazer luz para as pessoas que precisam ser enxergadas pela sociedade”.

Ao todo, foram 18 trabalhos premiados em quatro categorias. Em Reportagens Jornalísticas venceu a série de reportagens A invasão, publicada pelo jornal Extra. Na categoria Práticas Humanísticas, o vencedor foi o projeto Nossa Escola é em Todo Lugar, do Instituto Camará Calunga. E em Trabalhos Acadêmicos, o primeiro lugar ficou com o trabalho Piquiá em Açailândia – MA: A luta pelos direitos humanos e a conquista do reassentamento coletivo, de Idayane da Silva Ferreira e Roseane Arcanjo Pinheiro.

Com objetivo de homenagear a memória da juíza Patrícia Acioli — assassinada em 2011 — e dar continuidade à luta da magistrada em prol...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-adocao-segura-vence-premio-da-amaerj-de-direitos-humanos/787823551
Fale agora com um advogado online