jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Projeto estende alimentação escolar a professores e servidores

0
0
0
Salvar

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT) apresentou projeto de lei para permitir que professores e demais servidores possam usufruir da alimentação servida nas escolas públicas. A proposta estabelece que a prioridade de alimentação é dos estudantes e que o benefício estendido aos professores não implicará decréscimo de direitos remuneratórios ou indenizatórios, especialmente, em relação ao vale-alimentação ou equivalente.

De acordo com o Projeto de Lei 37/2016, a refeição deverá ser realizada no mesmo local e junto com os alunos. “O compartilhamento das refeições nas escolas por alunos, professores e merendeiras, certamente, enriquece o processo pedagógico”, justifica o parlamentar.

Ele argumenta ainda que o projeto regulamenta uma prática que já vem sendo realizada em muitos estabelecimentos e “assegura plena proteção aos gestores públicos frente a eventuais interpretações mais restritivas por parte de órgãos de controle”.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-estende-alimentacao-escolar-a-professores-e-servidores/314778729
Fale agora com um advogado online