jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Projeto incentiva vivência de crianças que moram em abrigo com famílias

Intenção é fazer com que crianças mais velhas sejam escolha por casais. Veja documentos necessários para se inscrever em programa social.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Bahia lançou, na sexta-feira (20), o projeto Família Hospedeira, que visa incentivar a adoção de crianças mais velhas que moram em abrigos.

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção, menos de 1% das pessoas interessadas em adotar aceitam maiores de 6 anos. Nos abrigos, as crianças com mais de 6 anos e adolescentes representam quase 80% dos que esperam por uma família. É o casos de Tuane Santos, 13 anos. Ela vive desde os 8 em um abrigo no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. No ano passado, com a morte da mãe, que era usuária de drogas, a adolescente ...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-incentiva-vivencia-de-criancas-que-moram-em-abrigo-com-familias/100689396
Fale agora com um advogado online