jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Projeto inclui Festejo de São Raimundo dos Mulunduns no calendário oficial

0
0
0
Salvar

Projeto de lei de autoria do deputado Fábio Braga (PMDB), em tramitação na Assembleia Legislativa, institui no calendário oficial do Estado do Maranhão o Festejo de São Raimundo dos Mulunduns, no município de Vargem Grande. O projeto se encontra à espera de emendas e deve passar pelas comissões técnicas antes de ser apreciado pelo plenário, nos próximos dias.

O projeto estabelece, no art. 1º, que passa a fazer parte do calendário oficial do Estado do Maranhão o Festejo de São Raimundo dos Mulunduns, uma festa religiosa popular em Vargem Grande. No Parágrafo Único, o deputado diz que o festejo é realizado anualmente entre os dias 22 a 31 de agosto, enquanto o art. 2º fixa que a inclusão dos Festejos de São Raimundo dos Mulunduns no calendário oficial do Estado tem por objetivo difundir a cultura local, regional e o turismo religioso no Estado.

Já o art. 3º determina que o poder público estadual fica autorizado a promover, em parceria com o município, a iniciativa privada, organizações não governamentais e a sociedade civil organizada, ações visando contribuir para o incremento da economia local e da região.

  • Publicações22608
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-inclui-festejo-de-sao-raimundo-dos-mulunduns-no-calendario-oficial/100040742
Fale agora com um advogado online