jusbrasil.com.br
13 de Maio de 2024

Projeto Nome Legal realiza reconhecimentos de paternidade no presídio Silvio Porto

0
0
0
Salvar

O projeto Nome Legal realizou, nesta quinta-feira (9), o reconhecimento de da paternidade de três crianças que nasceram quando os pais se encontravam presos e não tiveram a oportunidade de fazer o registro de nascimento. Para a tanto, a gestora do projeto, promotora Renata Carvalho da Luz, esteve no presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, onde foram realizados os reconhecimentos.

A promotora enfatizou que esta foi uma ação pró-ativa do Ministério Público da Paraíba em favor das crianças que não tinham o nome do pai no registro de nascimento. “O projeto contou com o apoio da direção do presídio, na pessoa do Capitão Lima”, informou a gestora.

O Nome Legal é um projeto do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba e tem como objetivo regularizar o registro de nascimento de criança cujo nome do pai não consta neste documento.

  • Publicações6496
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-nome-legal-realiza-reconhecimentos-de-paternidade-no-presidio-silvio-porto/3016444
Fale agora com um advogado online