jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Projeto propõe diretrizes para o ensino da língua brasileira de sinais

0
0
0
Salvar

Por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT), a Assembleia Legislativa deve discutir, após o recesso parlamentar, um projeto de lei que estabelece novas diretrizes voltadas, dentro da rede estadual de Goiás, para a educação bilíngue, líbras e língua portuguesa escrita. A ideia, segundo o parlamentar, é garantir a criação de uma escola pública de tempo integral para atender prioritariamente alunos surdos, deficientes auditivos e filhos de pais surdos. A proposta, de nº 2.866/14, aguarda o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). As diretrizes para implantação de políticas públicas educacionais do ensino bilíngue, assim como Líbras/Português Escrito, devem ser precedidas de um projeto-piloto e da elaboração de normas pedagógicas. Para se tornar lei, a matéria precisa receber o aval das Comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-propoe-diretrizes-para-o-ensino-da-lingua-brasileira-de-sinais/161110382
Fale agora com um advogado online