jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Projeto que assegura direitos aos caminhoneiros recebe apoio do deputado Brito

0
0
0
Salvar

No último sábado (13), foi realizado em Torres o Fórum Nacional de Mobilização pela Aprovação do Projeto de Lei do Senado 356/2012, cuja matéria deverá votada no Congresso Nacional nesta quarta-feira (17). Conforme o deputado Adolfo Brito (PP), o objetivo foi debater o projeto que assegura aos transportadores de cargas e pessoas o direito de organização em associação.

Segundo o parlamentar progressista, o PLS, que é de autoria do senador Paulo Paim, permite a criação de fundos para arrecadação de recursos destinados à prevenção e reparação de danos causados por acidentes, incêndios e furtos, causas que motivam a criação de associações que oferecem benefícios aos caminhoneiros, mas que vivem à margem da lei. “O projeto recebe a nossa adesão, pois tem o propósito de promover o funcionamento dessas associações, regulando suas atividades e garantindo que os transportadores de carga, cuja função é vital ao desenvolvimento econômico do País, possam realizar seu trabalho sem tantas dificuldades”, disse Adolfo Brito.

O convite para o Fórum, que ocorreu no Auditório da Ulbra, foi feito pelos vereadores de Três Cachoeiras Cleber Boff Costa (Pituba) e Fabiana Raupp Leffa.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-assegura-direitos-aos-caminhoneiros-recebe-apoio-do-deputado-brito/157672274
Fale agora com um advogado online