jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Projeto que impede venda de áreas protegidas entra na pauta da Assembleia

0
0
0
Salvar

O projeto de lei de autoria do deputado João Paulo Rillo que pretende impedir a alienação de a áreas estaduais especialmente protegidos entrou na pauta da sessão da última terça-feira (21/11), e tem congresso de comissões convocado para serem apresentados os pareceres necessários para votação da proposta.

Os espaços territoriais estaduais especialmente protegidos, cuja alienação o projeto pretende impedir, são áreas geográficas e seus recursos ambientais, de propriedade do Estado, que por força da legislação sofrem restrição de uso, tais como unidades de conservação, áreas de preservação permanente, áreas de proteção especial, reservas legais e outras previstas na legislação pertinente.

O objetivo é impedir a venda de áreas verdes estaduais, localizadas nos diversos municípios. Em Rio Preto e Mirassol, áreas dentro do antigo IPA chegaram a ser ameaçadas de alienação pelo governo do estado. Após mobilização de ambientalistas, a iniciativa da venda perdeu força.

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-impede-venda-de-areas-protegidas-entra-na-pauta-da-assembleia/523191236
Fale agora com um advogado online