jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Promotor quer dar recompensa a quem ajudar a localizar pagodeiro

Músico é acusado de assassinar a ex e de tentar matar filho. Promotor Rodrigo Merli fez pedido à SSP com base em lei de 2001.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O promotor do caso do músico Evandro Gomes Correia Filho, acusado da morte da ex-mulher, Andréa Bezerra, e de tentativa de homicídio contra o filho de 6 anos, pediu à Secretaria de Segurança Pública o pagamento de uma recompensa em dinheiro para quem ajudar na localização e prisão do criminoso. O caso aconteceu em 2008.

O promotor Rodrigo Merli usou como base para o pedido uma lei de 2001. "O valor máximo é de R$ 50 mil. Isso fica a critério do secretário da Segurança, que, através de uma resolução específica, fixa esse valor", afirmou. O objetivo é dar um incentivo à população para denunciar o foragido. A busca por Evandro já dura quase cinco anos.

Só no estado de São Paulo x, existem cerca de 150 mil foragidos da Justiça. O Departamento de Capturas e Delegacias Especiais da Polícia Civil tem 200 pessoas para cumprir esses mandados de prisão.

Segundo o diretor do departamento, Março Antônio Desgualdo, essa estatística pode estar defasada. "Nós sabemos que é um número fictício porqu...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-quer-dar-recompensa-a-quem-ajudar-a-localizar-pagodeiro/100556163
Fale agora com um advogado online