jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Promotoria Investiga Poluição em Pium

0
0
0
Salvar

Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e para garantir esse direito a Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta instaurou dois novos Inquéritos Civis para investigar a poluição em áreas próximas ao rio Pium.

Após uma vistoria realizada pela Promotoria de Justiça foi verificada a necessidade de realizar ações para combate à diversos problemas ambientais, para tal, o Inquérito Civil 18/2008 foi resgatado e desmembrado em dois novos, os Inquéritos 08/2010 e 09/2010. Com essas ações o Promotor de Justiça Rafael Galvão investigará as irregularidades das barracas instaladas ao longo do leito do rio, os diversos problemas ambientais como construções irregulares e despejo de esgoto in natura nas águas. O Inquérito Civil 18/2008 investigará o funcionamento dos balneários no rio Pium.

O Promotor enviou ofícios à Prefeitura Municipal solicitando que verifique e retire as barracas móveis ao longo do leito do rio e que identifique os proprietários dos balneários. O IDEMA deverá enviar à Promotoria um relatório de danos ambientais e a Delegacia da cidade deve instaurar um Inquérito Policial afim de investigar o crime de funcionamento de comércios ao longo do rio sem as devidas licenças.

  • Publicações3403
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-investiga-poluicao-em-pium/2436484
Fale agora com um advogado online