jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Promotoria propõe ação de improbidade administrativa contra Prefeito de Niterói

1
0
0
Salvar

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Núcleo Niterói ajuizou ação de improbidade administrativa contra o Prefeito de Niterói. Na ação, é alegado que o Conselho Consultivo Municipal, formado por 25 conselheiros nomeados pelo Poder Executivo, não atendia ao interesse público.

A inicial sustenta ainda que a criação de cargos sem função pública constitui ato de improbidade administrativa e que as decisões do Conselho não tinham a devida transparência exigida pela Constituição Federal. A Promotoria pede a aplicação das sanções previstas na Lei 8.429/92, a Lei da Improbidade Administrativa.

  • Publicações2588
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-propoe-acao-de-improbidade-administrativa-contra-prefeito-de-niteroi/2453798
Fale agora com um advogado online