jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Propaganda enganosa

Publicado por Espaço Vital
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Tênis anunciados com a promessa de ajudar a perder peso, firmar os glúteos e fortalecer os músculos das pernas e do abdômen invadiram as lojas dos Estados Unidos e países europeus e já estão sendo comercializados no Brasil.

É oportuno, então, lembrar que em maio a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) multou em US$ 40 milhões a empresa de calçados esportivos Skechers pela propaganda enganosa desses tênis emagrecedores.

Os comerciais afirmavam que para perder peso bastaria caminhar com esses calçados.

No ano passado, a Reebok foi multada pelo mesmo motivo. Em acordo, a empresa aceitou pagar US$ 25 milhões para encerrar o processo aberto pela FTC em razão dos anúncios dos modelos Easy Tone e Runtone, voltados para as mulheres.

Os anúncios prometiam que o uso dos calçados fortalecia os músculos das pernas e dos glúteos com mais intensidade do que os tênis comuns.

Os benefícios do Shape-ups teriam sido comprovados em estudos científicos realizados na Califórnia e em Tóquio. No primeiro foi anunciada uma perda de peso individual de 2,72 quilos, com uma média geral de 1,47 quilos; a composição corporal teria sido reduzida de 1,125 % e a força glútea aumentou em 53%.

Para ingressar no saite da Comissão Federal de Comércio dos EUA, clique aqui.

  • Publicações23538
  • Seguidores516
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações344
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/propaganda-enganosa/100033131
Fale agora com um advogado online