jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024

Proposição de Zilá impede uso da bomba de combustível após acionada a trava de segurança

0
0
0
Salvar
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, é autora de projeto de lei que veda a continuidade do abastecimento de combustível após o acionamento da trava de segurança da bomba de gasolina. Segundo a parlamentar, a não observância desse procedimento pode causar danos à saúde dos frentistas que atuam nos postos de combustíveis.

Zilá explicou que a gasolina automotiva contém elementos químicos altamente tóxicos, como benzeno, tolueno, etilbenzeno e xileno. "Sua vaporização é altamente poluente para o meio ambiente e, sobretudo, para a saúde de quem trabalha nos postos de combustível no comando do abastecimento", salientou. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve avançar ao longo de 2016.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposicao-de-zila-impede-uso-da-bomba-de-combustivel-apos-acionada-a-trava-de-seguranca/301927826
Fale agora com um advogado online