jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Proposta isenta hospitais universitários das contas de água e luz

Publicado por Câmara dos Deputados
há 13 anos
0
0
0
Salvar

A Câmara analisa o Projeto de Lei 671/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que isenta os hospitais universitários federais do pagamento de contas de água e energia elétrica. Para usufruir do benefício, o hospital deve oferecer, no mínimo, 70% dos leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Pela proposta, o Executivo arcará com a redução de receita com dotações orçamentárias próprias. Para isso, poderão ser abertos créditos suplementares.

O autor argumenta que os hospitais universitários são de extrema importância para a sociedade, para a formação de profissionais e para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa. Apesar disso, diz Prado, eles convivem com vários problemas, que vão do financiamento à gestão.

Segundo o deputado, o Brasil tem 150 unidades hospitalares de ensino, que representam cerca de 2% da rede do SUS, 7% dos leitos e quase 19% das UTIs. Esses hospitais enfrentam verdadeiros desafios com a falta de recursos, afirma.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-671/2011

  • Publicações97724
  • Seguidores268392
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-isenta-hospitais-universitarios-das-contas-de-agua-e-luz/2712683
Fale agora com um advogado online