jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Proposto o parcelamento de dívida do ICMS

0
0
0
Salvar

Roberto Massafera (PSDB) encaminhou indicação ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, solicitando legislação específica para regulamentar o pagamento parcelado de débitos fiscais de ICMS. Como se trata de matéria tributária, o Executivo tem competência exclusiva para propor a lei.

"Na verdade, o parcelamento de dívidas do ICMS já foi autorizado pelo Confaz e a legislação atual. Ele pode significar a sobrevivência das empresas com débito fiscal e o fortalecimento da nossa economia, garantindo mais emprego e desenvolvimento para São Paulo", observou o deputado.

Na avaliação de Roberto Massafera, o benefício do pagamento parcelado das dívidas de ICMS tem o objetivo de facilitar a recuperação financeira do contribuinte e evitar que ele abandone a sua atividade.

Apesar de permitir o parcelamento, o Estado poderá cobrar juros e multas referentes ao atraso no recolhimento do imposto. "Não podemos incentivar a inadimplência, mas queremos garantir a sobrevivência das empresas e uma grande base de arrecadação", concluiu o parlamentar.(da)

rmassafera@al.sp.gov.br

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposto-o-parcelamento-de-divida-do-icms/2755032
Fale agora com um advogado online