jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

PRR2 reitera pedido de condenação de fiscal agropecuário

0
0
0
Salvar

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) pediu que seja negada a reintegração ao serviço público de um ex-fiscal federal agropecuário do Espírito Santo exonerado por erradicar indevidamente plantações de mamão no estado. O fiscal, que também é produtor de mamão, responde a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.

O MPF recorreu da absolvição do fiscal em primeira instância na ação de improbidade administrativa. Na apelação, sustenta que as plantações foram destruídas sem amparo legal ou procedimento administrativo que fundamentasse o ato, sob o pretexto da constatação de pragas nas lavouras ou em parte delas. Mas, de acordo com o MPF, o fiscal acumulava a função no serviço público com a de gerente em uma empresa produtora de mamão.

O parecer da PRR2 pede não só a condenação do réu por improbidade, como que seja negada a reintegração dele ao serviço público. Pede, ainda, que a 8ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) analise em conjunto tanto a apelação na ação de improbidade quando aquela em que o servidor pede a anulação de sua demissão, pois os fatos são conexos.

O julgamento da apelação foi iniciado pela 8ª Turma Especializada do TRF2 no dia 28 de janeiro e, após voto da relatora Vera Lúcia Lima contrário à apelação do MPF, foi interrompido pelo pedido de vista do desembargador federal Marcelo Pereira da Silva.

Assessoria de Comunicação

Procuradoria Regional da República na 2ª Região (RJ/ES)

Procuradoria Regional Eleitoral/RJ

Tel.: (21) 3554-9199/9003

Twitter: @mpf_prr2

  • Publicações343
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prr2-reitera-pedido-de-condenacao-de-fiscal-agropecuario/166577962
Fale agora com um advogado online