jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

PSDB do Piauí ajuíza ação por crime de corrupção envolvendo ministro Padilha

Publicado por Estadão
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O PSDB do Piauí representou criminalmente contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por corrupção eleitoral. Ele teria trocado recursos públicos do PAC, no valor de R$ 108 milhões, por apoio político do prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), em favor da candidatura de reeleição do governador Wilson Martins (PSB). O dinheiro seria destinado a obras de infraestrutura e drenagem na capital do Piauí. Padilha pediu licença do cargo de ministro para se engajar na campanha de Dilma Rousseff.

A ação para vigorar contra o ministro Padilha deve ser representada junto à Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília, requerimento feito pela assessoria jurídica da coligação A Força do Povo, encabeçada pelo PSDB, ao Ministério Público Eleitoral.

A assessoria jurídica do candidat...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/psdb-do-piaui-ajuiza-acao-por-crime-de-corrupcao-envolvendo-ministro-padilha/2411671
Fale agora com um advogado online