jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Psicologia do sim pode melhorar persuasão nos tribunais

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O dom da palavra é o atributo que mais bem distingue os bons profissionais do Direito. Não necessariamente aqueles que falam ou escrevem "bonito", mas os que usam a palavra para desenvolver a arte da persuasão. Essa é a arte dos vencedores no tribunal do júri e em sessões nos tribunais superiores. Ela se expressa não pela verborragia, mas na formação de imagens nas mentes dos julgadores.

Perfeccionismo? Advogados e promotores têm de se familiarizar com as leis da Psicologia para atuar? O advogado Elliott Wilcox, editor do site Trial Theater, acredita que isso faz parte da profissão em que a arte de persuadir é uma ferramenta básica. Em suas pesquisas descobriu, por exemplo, que a mente do ser humano tem um problema sério de rejeição à palavra "não". As mentes da maioria das pessoas tendem a rejeitar o "não" e, dê-lhes algum tempo, a apagá-lo da imagem...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/psicologia-do-sim-pode-melhorar-persuasao-nos-tribunais/112027235
Fale agora com um advogado online