jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Publicidade de repasse federal para prefeitura poderá ficar restrita à internet

1
0
0
Salvar

O Projeto de Lei 1670/11, do Senado, em tramitação na Câmara, desobriga as prefeituras de darem publicidade ao recebimento de recursos federais, a entidades sediadas no município, quando mantiverem página na internet com o registro dos repasses oriundos de entes federais, como ministérios, autarquias, fundações e estatais.

A proposta altera a Lei 9.452/97, que obriga as prefeituras a informarem partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais, com sede no município, sobre o recebimento de verbas federais no prazo de dois dias úteis a contar da liberação do recurso.

O autor do projeto, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), argumenta que a intenção da proposta é apenas atualizar a legislação, uma vez que o uso da internet já permite acompanhar, em tempo real, a situação das contas públicas.

Tramitação

O projeto tramita de forma conclusiva e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

  • Publicações504
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicidade-de-repasse-federal-para-prefeitura-podera-ficar-restrita-a-internet/2932868
Fale agora com um advogado online