jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Qual a consequência da adoção da tipicidade conglobante para a teoria geral do delito? - Michele Melo

há 14 anos
1
0
0
Salvar

Conforme leciona Rogério Sanches, trata-se de um corretivo da tipicidade penal. Tem como requisitos a tipicidade material (relevância da lesão ou perigo de lesão ao bem jurídico) e a antinormatividade do ato (ato não determinado ou incentivado por lei).

A consequência trazida pela tipicidade conglobante foi migrar o estrito cumprimento de um dever legal e o exercício regular de direito incentivado da ilicitude para causa da exclusão da tipicidade.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876137
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações635
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qual-a-consequencia-da-adocao-da-tipicidade-conglobante-para-a-teoria-geral-do-delito-michele-melo/2048174
Fale agora com um advogado online