jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Qual o papel do Ministério Público na ação penal privada subsidiária da pública? - Marcio Pereira

há 15 anos
6
4
0
Salvar

A intervenção do MP, na ação penal privada subsidiária da pública é obrigatória, devendo o parquet acompanhar de perto o desenrolar do processo, em razão do forte interesse público existente no mesmo.

Vale lembrar que ao MP é possível aditar a ação, suprir qualquer omissão, produzir provas, recorrer, repudiar a inicial quando houver motivos para tanto (ex: constatar que a inicial é inepta), e, inclusive, retomar a ação como parte principal, a qualquer tempo, no caso de negligência do querelante. É o que se extrai do art. 29 do CPP .

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876154
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6628
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qual-o-papel-do-ministerio-publico-na-acao-penal-privada-subsidiaria-da-publica-marcio-pereira/619911
Fale agora com um advogado online