jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Quando o coração parar...

0
0
0
Salvar

Que devo fazer ???

Mesmo que tenhas sido treinado em rcp (ressucitação cardio pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não te disse como aplicá-la a ti mesmo !!!

Como poderás sobreviver a um ataque do coração, quando te encontrares só?

Muitas pessoas encontram-se sozinhas, quando sofrem um ataque de coração.

Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorrectamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a conciência.

Que fazer ??

Resposta: Não entres em pânico, começa a tossir repetida e vigorosamente.

Deves respirar profundamente, antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma .

Cada inalação e cada tosse devem ser repetidas de dois em dois segundos, aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração esteja, de novo, a bater normalmente.

As inspirações profundas levam oxigénio aos pulmões e os movimentos de contracção da tosse comprimem o coração e mantêm o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver.

* Artigo publicado no n.º 240 do Journal Of General Hospital Rochester.

  • Publicações144
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quando-o-coracao-parar/2604836
Fale agora com um advogado online