jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

QUASE 1 MILHÃO FIZERAM DOWNLOAD DO PROGRAMA GERADOR DO IR NO PRIMEIRO DIA

Publicado por LegisCenter
há 12 anos
0
0
0
Salvar
Quase 1 milhão de pessoas (960 mil) fizeram o download do programa gerador da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2012, segundo informa o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir.

A fim de facilitar a vida do contribuinte, este ano, o programa gerador da declaração foi liberado mais cedo, estando no ar desde a última sexta-feira (24). De acordo com Adir, baseada nos anos anteriores, nos quais nos primeiros dias, o número de downloads ficava na casa de um milhão, a Receita espera que aproximadamente 6 milhões de pessoas baixem o programa antecipadamente.

"Não sabemos se o grande número de downloads no primeiro dia foi um fato isolado, mas, baseados nos anos anteriores, esperamos que o número de downloads fique neste patamar por dia", diz.

Declaração Ainda que o programa gerador da declaração do IR tenha sido liberado antes do período de entrega do IRPF 2012, o contribuinte só poderá enviar a declaração a partir das 8h do próximo dia 1º.

O prazo final para a entrega do IR é dia 30 de abril, sendo que neste ano estão obrigados a declarar os contribuintes que, durante o ano de 2011, tiveram rendimentos brutos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 ou rendimentos não-tributáveis, tributados e isentos acima de R$ 40 mil.

Vale lembrar que as empresas devem entregar o comprovante de rendimentos aos empregados até a próxima quarta-feira (29).

  • Publicações9017
  • Seguidores389818
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quase-1-milhao-fizeram-download-do-programa-gerador-do-ir-no-primeiro-dia/3033606
Fale agora com um advogado online