jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Quem é casado com comunhão parcial de bens tem direito ´à pensão alimentícia?

Publicado por Cleidiane Gomes
há 3 anos
5
0
11
Salvar

Na verdade, não existe lei que obrigue o pagamento de pensão alimentícia pelo ex-cônjuge.

-

Mas, se for identificado, no caso concreto, que a mulher não possui autonomia e dependia financeiramente do marido, ou ainda se ficar constatado que a mulher não possui condições de trabalhar por alguma razão específica, surge o direito de DISCUTIR o pagamento da pensão alimentícia pelo ex-marido (ou vice-versa) POR UM CERTO PERÍODO DE TEMPO.

-

Vale esclarecer que SURGE O DIREITO DE DISCUTIR A POSSIBILIDADE DO PAGAMENTO DA PENSÃO, mas não quer dizer que SERÁ CONCEDIDO TAL BENEFÍCIO, pois vários fatores são analisados nesses casos.

-

#direitodefamilia #pensaoalimenticia #pensao #cônjuge #marido #mulher #esposo #esposa #família #advogadapi #direitocivilbrasileiro #divórcio #separação #casamento #uniaoestavel

  • Sobre o autorADVOGADA FAMILIARISTA - Minha missão é ser parte na resolução do seu problema.
  • Publicações34
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4786
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quem-e-casado-com-comunhao-parcial-de-bens-tem-direito-a-pensao-alimenticia/1198819304
Fale agora com um advogado online