jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

RÁDIO PREVIDÊNCIA: Mais de 398 mil donas de casa de baixa renda já se filiaram à Previdência

Tempo de áudio - 1.05 min

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: Em março de 2013 o número de donas de casa de baixa renda filiadas à Previdência Social no país chegou a 398.326. Entre os estados com os maiores registros estão Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, e Rio Grande do Sul. A meta do Governo é atingir 1 milhão de formalizações de donas de casa de baixa renda até 2015. Qualquer pessoa sem renda própria que realize o trabalho doméstico no âmbito da própria residência pode se filiar à Previdência Social como segurado facultativo de baixa renda. Para isso basta que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico do Governo Federal, e tenha renda mensal de até dois salários mínimos, hoje 1.356 reais. A alíquota de contribuição previdenciária é de apenas 5% do salário mínimo por mês, ou seja 33 reais e 90 centavos. A inscrição pode ser realizada por meio da Central 135. As donas de casa de baixa renda filiadas à Previdência têm direito a aposentadoria por idade, por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

De Brasília, Ana Carolina Melo

  • Publicações4944
  • Seguidores623292
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-previdencia-mais-de-398-mil-donas-de-casa-de-baixa-renda-ja-se-filiaram-a-previdencia/100498229
Fale agora com um advogado online