jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

RÁDIO PREVIDÊNCIA: Recolhimentos ao INSS em atraso começam a ser cobrados hoje com multa diária de 0,33%

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Ouça aqui

LOC/REPORTER: Quem pagar o INSS a partir de hoje terá uma multa de 0,33%. O prazo terminou nesta segunda-feira, para os contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos. O recolhimento da contribuição para as donas de casa também terminou. Já o prazo para o recolhimento das contribuições do empreendedor individual é até o dia 20 de cada mês. Quem recolheu sobre o salário mínimo pagou R$ 124,40 referentes à alíquota de 20%. No caso dos empregados domésticos, 12%, e a do trabalhador, 8%. Para os contribuintes que optaram pelo plano simplificado de contribuição previdenciária, a alíquota é de 11% sobre o salário mínimo, ou seja, R$ 68,42. Para aqueles que recolhem acima do mínimo, os percentuais variam entre 8% e 11%. A alíquota do empregador é sempre de 12% em todas as três faixas.

De Brasília, Lígia Borges

  • Publicações4944
  • Seguidores623296
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-previdencia-recolhimentos-ao-inss-em-atraso-comecam-a-ser-cobrados-hoje-com-multa-diaria-de-0-33/3090002
Fale agora com um advogado online