jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2024

Randolfe Rodrigues afirma que governo Michel Temer é um retrocesso à ditadura militar

Publicado por Senado
há 8 anos
0
0
0
Salvar

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou em pronunciamento nesta terça-feira (17) as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer. Randolfe condenou a ausência de mulheres e negros no primeiro escalão e a extinção do Ministério da Cultura. Segundo ele, o fim de um ministério específico para a área é um atentado contra a nação e vai na contramão da tendência mundial.

Randolfe também lamentou a intenção do governo de diminuir o alcance do Sistema Único de Saúde (SUS) e de cobrar mensalidade nas universidades públicas. A troca de comando na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e o rebaixamento da Controladoria-Geral da União (CGU) também receberam críticas do senador.

Na visão de Randolfe, o início do governo Temer lembra um país anterior à Constituição de 1988 e se parece com o Brasil da década de 1970, época da ditadura militar.

— As medidas são desastrosas. As medidas anunciam um retrocesso ao pacto social firmado e estabelecido neste país a partir da Constituição de 1988 — frisou.

  • Publicações54073
  • Seguidores268509
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/randolfe-rodrigues-afirma-que-governo-michel-temer-e-um-retrocesso-a-ditadura-militar/338649926
Fale agora com um advogado online