jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

RÁPIDAS - Maluf devolve 3,2 milhões à prefeitura - Jornal do Commercio (Política)

0
0
0
Salvar

A Prefeitura de São Paulo confirmou ter recebido ontem 1 milhão de líbras esterlinas, equivalente a cerca de R$ 3,2 milhões, que estavam depositadas em contas movimentadas por familiares do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP). No dia 24 de maio, a Justiça da Ilha de Jersey já havia determinado o repasse das verbas. Os recursos são associados a desvios que teriam ocorrido durante a execução de obras na cidade na época em que Maluf era o prefeito e foram remetidos ao exterior há 15 anos, de acordo com a prefeitura, o Ministério Público e os juízes de Jersey. O dinheiro foi repassado ao município em cumprimento à sentença da Corte de Jersey que condenou em novembro as empresas da família Maluf. É a primeira vez que dinheiro dos Maluf depositado no exterior volta ao Brasil em virtude de uma condenação judicial por corrupção. Maluf sempre negou ter dinheiro no exterior.

  • Publicações3897
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rapidas-maluf-devolve-3-2-milhoes-a-prefeitura-jornal-do-commercio-politica/100550085
Fale agora com um advogado online