jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Receita Federal apreende 6kg de skunk no Galeão

A droga estava na bagagem de um passageiro procedente dos Estados Unidos

Publicado por Receita Federal
há 6 anos
0
0
0
Salvar

A fiscalização aduaneira do Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada (SEBAG), da Alfândega do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, apreendeu, no dia 13/11, aproximadamente 6kg de skunk na bagagem de um passageiro procedente dos Estados Unidos.

A droga estava escondida no interior de uma caixa acústica e de um toca-discos. O passageiro, tripulante aposentado de uma companhia aérea estrangeira, foi pré-selecionado pelo sistema de gerenciamento de risco da ALF/GIG para vistoria de bagagem.

Após verificação por equipamento de raio-X, um auditor-fiscal da RFB procedeu à abertura da mala, estranhou o peso da caixa acústica e do toca-discos, repetiu o escaneamento e decidiu verificar o seu interior, onde foram encontrados 10 tabletes de droga prensada, com peso aproximado de 6kg.

Um exame preliminar do produto acusou positivo para THC, substância química presente no entorpecente.
O passageiro foi encaminhado à Polícia Federal, que efetuou sua prisão em flagrante. A droga foi avaliada em R$ 360.000,00.

  • Publicações3251
  • Seguidores392974
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-apreende-6kg-de-skunk-no-galeao/521657683
Fale agora com um advogado online