jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Receita Federal Suspende Prazos de Atos Processuais e Administrativos

Portaria n. 543, de 20 de Março de 2020

há 4 anos
1
0
0
Salvar

A Receita Federal do Brasil suspendeu temporariamente os prazos para realização de atos processuais e procedimentos administrativos. A medida foi adotada como forma de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus e de enfrentar a emergência de saúde pública de forma eficaz.

Com tal postura, ficam suspensos diversos atos, dentre eles a intimação para pagamento de tributos e exclusão do contribuinte em parcelamento por inadimplência de parcelas.

Além disso, o atendimento presencial nas unidades ficará restrito até o dia 29 de maio, cuja solução será realizá-lo obrigatoriamente por meio de agendamento prévio.

Alguns serviços imprescindíveis ao deslinde de determinadas atividades continuarão em funcionamento normalmente mediante às novas diretrizes da Portaria, como a regularização de Cadastro de Pessoa Física, declaração de algumas obrigações acessórias e realização de investigação pelos Auditores Fiscais sem vínculo com o local de despacho aduaneiro, no intuito de haver colaboração entre os membros da Administração, estes que se encontram em número reduzido devido à Covid-19.

O operador de comércio internacional deve se manter atento às mudanças e se adaptar à atual crise, sendo importante o auxílio de equipe jurídica para se antecipar frente às eventuais necessidades e obter mais informações sobre quais prazos serão interrompidos temporariamente.

Fonte: Conjur

Por Gian Lucca Jorri,Advogado, Formado em Direito em 2016 pela Universidade Católica de Santos. Área de Atuação: Direito Aduaneiro e Direito Tributário, OAB: 404.759.

Em caso de dúvida entre em contato com a nossa equipe especializada para que possamos lhe ajudar.

DB Tesser Sociedade de Advogados

www.dbtesser.com.br

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia Especializado em Direito Aduaneiro e Tributário
  • Publicações124
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-suspende-prazos-de-atos-processuais-e-administrativos/823729038
Fale agora com um advogado online