jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Reclamação discute critérios de pagamento de servidores em Santa Catarina

há 11 anos
0
0
0
Salvar

O ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), admitiu o processamento de reclamação em que se discute a forma de pagamento de horas extras e adicional noturno aos servidores públicos pelo estado de Santa Catarina.

A reclamação foi apresentada por um servidor contra acórdão da Terceira Turma de Recursos de Chapecó (SC). Segundo ele, a administração estadual, ao pagar horas extras e adicional noturno, deixa de incluir abonos e gratificações na base de cálculo de tais verbas. O correto, sustenta o reclamante, seria utilizar no cálculo toda a remuneração dos servidores.

A reclamação será processada conforme a Resolução 12/09 do STJ, que admite a manifestação de interessados. Ao autorizar o processamento do caso, o ministro determinou que a turma recursal de Chapecó preste informações. Em seguida, o processo será submetido à apreciação do Ministério Público.

O julgamento da reclamação se dará na Primeira Seção do STJ.

  • Publicações19150
  • Seguidores13362
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reclamacao-discute-criterios-de-pagamento-de-servidores-em-santa-catarina/100656804
Fale agora com um advogado online