jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Recomendação estabelece nomeação de Professores concursados

0
0
0
Salvar

Natália Platon

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania da Comarca de Macapá, recomendou ao Estado do Amapá e aos Secretários Estaduais de Educação e Administração, José Adauto Santos Bittencourt e Wellington de Carvalho Campos, respectivamente, que promovam a exoneração de professores contratados, e providenciem a nomeação e posse de candidatos concursados.

A Recomendação partiu de várias denúncias e reclamações trazidas à Promotoria da Cidadania, bem como de documentos que provam que os classificados no Concurso Público de 2005/2006 têm direito líquido e certo à nomeação, sem, até o momento, ter o Estado cumprido sua parte.

Caso não seja acatada, cabe ao MP -AP utilizar as medidas legais necessárias a fim de que sejam efetivadas as normas que garantam o cumprimento da legislação em vigor, inclusive com a proposição de Ações Civis Públicas e de Improbidade Administrativa.

A referida Recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça, Marcelo Moreira, e pelos Promotores de Justiça Substitutos, Fábia Nilci de Souza, Laércio Mendes, Alberto Eli Pinheiro e Março Valério dos Santos.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado do Amapá

  • Publicações1181
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recomendacao-estabelece-nomeacao-de-professores-concursados/1098816
Fale agora com um advogado online