jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Redação final da Lei da Palmada fica para próxima terça-feira e CCJ mantém reunião

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Décio Lima (PT-SC), decidiu retirar da pauta de votação a redação final do projeto da Lei da Palmada (PL 7672/10), para evitar que a reunião fosse encerrada por falta de quórum, como ocorreu ontem . Havia movimentação de parlamentares contrários à medida para obstruir as votações. Tenho de cuidar do fluxo da pauta. Como a decisão cabe a mim, vou decidir, disse Lima. Segundo ele, a votação ficará para a próxima terça-feira (16).

O deputado Rubem Fonseca (PR-DF), que é contra a redação final da proposta, sugeriu a retirada de pauta para a votação de outros projetos. Para o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), o projeto deveria continuar em pauta, para que ficasse claro quem são os parlamentares contra a medida. Ele sugeriu os deputados que estão contrários ao texto busquem acordos no Senado para alterá-lo.

A proposta, que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos, já foi aprovada pela comissão especial criada para analisá-la, e pode seguir diretamente para o Senado se for aprovada pela CCJ.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/redacao-final-da-lei-da-palmada-fica-para-proxima-terca-feira-e-ccj-mantem-reuniao/100601068
Fale agora com um advogado online