jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Rede de farmácias no Pará é alvo de ação do Ministério Público do Trabalho

Funcionários estariam exercendo funções extra, como a de vendedor. MPT quer que empresa pague R$ 500 mil por danos morais coletivos.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou na última semana com uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de medida liminar contra a Big Serviços Ltda, que opera nas dependências da rede de farmácias Big Ben. De acordo com a ação, os empregados contratados como operadores de caixa estariam exercendo funções extra, como a correspondentes bancários e vendedores, o que caracterizaria desvio de função.

As denúncias teriam sido confirmadas por meio do depoimento de ex-funcionários da empresa, além da análise de contratos, lista de empregados e dispensas, e inspeção realizada em um dos postos da empresa, na rua dos Mundurucus, em Belém , onde o MPT verificou que o operador de caixa seria responsável pela efetuação de saques...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-de-farmacias-no-para-e-alvo-de-acao-do-ministerio-publico-do-trabalho/100636532
Fale agora com um advogado online