jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Rede de supermercados deverá melhorar meio ambiente de trabalho

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o Grupo Perim de supermercados. No acordo, a empresa se compromete a adequar suas instalações.

Inquérito instaurado pelo MPT em 2009 verificou que a companhia descumpria diversas normas de higiene, saúde e conforto no meio ambiente de trabalho. Com a assinatura do TAC, o grupo deve fornecer material para a limpeza e secagem das mãos nos lavatórios, não permitindo o uso de toalhas coletivas, colocar lixeiras com tampas nos gabinetes sanitários e sinalizar os extintores de incêndio, deixando livre o piso embaixo dos equipamentos.

A empresa também deve colocar armários individuais nos vestiários dos trabalhadores em quantidade suficiente, além de fornecer armários de compartimentos duplos aos trabalhadores que exercem atividades e operações insalubres ou atividades que os exponham a poeiras e produtos oleosos. Multa de R$ 5 mil será cobrada por obrigação descumprida.

  • Publicações30288
  • Seguidores632696
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-de-supermercados-devera-melhorar-meio-ambiente-de-trabalho/100528448
Fale agora com um advogado online