jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Reforma agrária

0
0
0
Salvar

O deputado Wagner Guimarães (PMDB) defende maior rigor na triagem feita para a distribuição de lotes pelo poder público. Essa triagem deveria ser mais rigorosa, porque conheço várias pessoas que não têm nada a ver com a agricultura, que são contempladas com essas glebas, ressaltou o parlamentar, que é produtor rural.

Wagner Guimarães exige uma ação firme dos Poderes Executivo e Judiciário para evitar conflitos por terra, a exemplo do que ocorreu na Fazenda Espírito Santo (PA), onde seguranças trocaram tiros com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Estes chegaram ao ponto de usar jornalistas como escudos humanos no meio do confronto armado, como foi noticiado na imprensa.

Creio que é falta de ação firme do poder público, tanto do Executivo, como do Judiciário, e da própria sociedade como um todo. Reconheço, sou favorável à reforma agrária, sou favorável que tenha realmente uma observação mais detalhada a respeito da questão fundiária no Brasil. Porém, temos que respeitar o direito da propriedade, ressaltou o deputado.

Wagner Guimarães enfatizou que essa atividade dos sem terra está se tornando um meio de vida para muitos que não têm nada a ver com a agricultura.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-agraria/1025569
Fale agora com um advogado online