jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Reforma da Previdência 2019 necessita aprovação; o que já é prejudicial para o povo pode ficar pior com a 'contumaz' barganha por votos!

há 5 anos
5
5
4
Salvar

Ontem, 20 de fevereiro de 2019, o Presidente apresentou uma proposta de Reforma para a Previdência que se seguir da forma como está prejudicará muita gente - outras; no entanto, sequer farão parte dela (como os militares, por exemplo).

Afortunadamente (ou não), devido a 'contumaz' barganha por votos (em troca de cargos políticos para membros de partidos), a referida proposta ainda precisa passar pelo crivo do legislativo.

Entretanto, o governo necessita de votos para que a tal reforma siga como está, ou seja, como planejado por ele. Quitar direitos e dificultar a vida dos que já estão com o "pé na cova" (com todo respeito), ou vivem com alguma deficiência mental ou física! "Seguramente", mas espero que não, a barganha de sempre seja coisa do passado; afinal, ele sempre disse que queria acabar com a "velha política"!

No final das contas, se a tal barganha que tanto cito prejudicar a reforma, quiçá seja algo a comemorar; pois, conheço duas pessoas (e como elas são milhares) que são "como vegetais" (recebem BPC da LOAS), se o valor baixar ou tiverem que passar a vida a comprovar que vivem e necessitam do benefício, seus cuidadores (mães ou pais) não farão outra coisa, e terão que pagar alguém para vigiá-los enquanto vão passar tempo, em fila ou em conduções destino ao INSS.

Leia AQUI, na íntegra, uma pequena reportagem do economia UOL, ou este pequeno trecho abaixo.!

PROPOSTA SEM DETALHES Pouco se sabe sobre o que será proposto. Na semana passada, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, confirmou a idade mínima para aposentadorias e disse que os 62 anos para mulheres e 65 anos para homens serão atingidos após um período de transição de 12 anos. Ainda não se sabe, porém, como será a transição. Uma das propostas que circularam na imprensa foi a de haver três opções para o segurado. Uma delas seria considerar uma idade mínima que começaria em 56 anos (mulheres) e 60 anos (homens), além de 20 anos de contribuição. Outra opção seria ter 30 anos de contribuição (mulheres) e 35 anos (homens), com o pagamento de um pedágio... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/20/reforma-da-previdência-proposta-bolsonaro.ht...

Desejando saber mais sobre o assunto em questão leiam a própria proposta (PDF) em detalhes AQUI!

Por Elane Ferreira de Souza com citações e acréscimos já lincados no texto (como fonte). Também estamos no youtube com o perfil em mudanças: AQUI

Foto/créditos: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados via G1

Veja mais artigos em:

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/670293363/todos-nascemoseigualmente-morr...

https://divulgandodireitos.com/2019/01/27/posso-ser-demitido-por-usarocelular-no-trabalho/

https://www.diariodeconteudojuridico.com/p/cursosprofissionaisepara-concursos.html

  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações717
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-da-previdencia-2019-necessita-aprovacao-o-que-ja-e-prejudicial-para-o-povo-pode-ficar-pior-com-a-contumaz-barganha-por-votos/678233903
Fale agora com um advogado online