jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Região de Ribeirão Preto recebe visita correicional

há 8 anos
0
0
0
Salvar

A 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Ribeirão Preto, recebeu visita correcional no início da semana (dias 9 e 10), com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Acompanhado da equipe de juízes assessores, esteve, na segunda-feira, em oito varas em Ribeirão Preto. Na terça, a correição aconteceu nas comarcas de Cajuru, Serrana, Cravinhos, Sertãozinho e Jardinópolis.

No início da visita, o corregedor esteve no prédio do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim) da 6ª RAJ, acompanhado pelo desembargador Enio Santarelli Zuliani; pelo juiz diretor da 6ª RAJ e coordenador do Deecrim, Luís Augusto Freire Teotônio; pelo juiz assessor da Presidência do TJSP, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, que é titular da 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto; pelos juízes Hélio Benedini Ravagnani e José Roberto Bernardi Liberal, que atuam no Deecrim da 6ª RAJ; pelo juiz Guilherme Zuliani; além dos juízes assessores da CGJ, Airton Pinheiro de Castro, André Carvalho e Silva de Almeida, Leandro Galluzzi dos Santos, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Rodrigo Marzola Colombini, Ana Rita de Figueiredo Nery, Gabriel Pires de Campos Sormani e Renato Hasegawa Lousano.

O corregedor conheceu as dependências do prédio e ouviu apresentação da coordenadora do Deecrim, Patrícia Tiuman de Souza Carvalho, sobre o trabalho realizado. Pereira Calças afirmou que escolheu realizar a primeira correição ordinária da gestão na 6ª RAJ para homenagear Ribeirão Preto. “Fiz questão de vir na unidade do Deecrim para cumprimentar a equipe, pois estamos muito satisfeitos com o trabalho aqui realizado.”

Em seguida, o corregedor dirigiu-se ao Fórum de Ribeirão, onde foi recebido pelo juiz diretor, Paulo César Gentile, e reuniu-se com magistrados de comarcas da região. Na ocasião, Pereira Calças afirmou que as correições ordinárias terão o objetivo de aproximar a Corregedoria dos magistrados, pois a valorização do primeiro grau foi a primeira meta de sua gestão.

No decorrer das visitas, a equipe da CGJ informou-se sobre a situação dos cartórios, andamento dos processos e dificuldades enfrentadas. Após ouvir sugestões de magistrados e servidores, Pereira Calças colocou a Corregedoria à disposição para buscar melhorias com relação às condições e fluxo dos serviços executados.

Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3720
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações277
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regiao-de-ribeirao-preto-recebe-visita-correicional/336279587
Fale agora com um advogado online