jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Regulamentações de direitos de domésticas estão paradas na Câmara

Sete novos direitos dependem de projeto que regulamenta a lei dos empregados domésticos, parado desde julho na Câmara dos Deputados.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O projeto que regulamenta a nova lei dos empregados domésticos e que produziu tanto debate no Brasil está parado há cinco meses na Câmara dos Deputados. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil tem mais de 7 milhões de trabalhadores que aguardam essa regulamentação.

Delaíde Miranda Arantes é ministra do Tribunal Superior do Trabalho, e o primeiro emprego dela, quando tinha 15 anos, foi de empregada doméstica. Também por isso, ela acompanhou todo o debate sobre os novos direitos da categoria e defende pressa na regulamentação dessas conquistas pelo Congre...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regulamentacoes-de-direitos-de-domesticas-estao-paradas-na-camara/112146564
Fale agora com um advogado online