jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Regularização fundiária no Marajó é tema de reunião na DPU em Belém

há 9 anos
0
0
0
Salvar

Atualmente, entretanto, de acordo com os participantes do encontro, um recuo do governo federal tem causado sérios problemas para os ribeirinhos, reféns de fazendeiros que se dizem proprietários dessa mesma terra. Ao final do debate foram feitos encaminhamentos, tais como a realização de uma audiência pública para discutir a questão de forma mais detalhada.

Para o defensor público-chefe em Belém, Cláudio Santos, “os conflitos fundiários no Marajó e em todo o interior do Estado do Pará respondem por considerável parcela da violência no campo. Portanto, é imperioso que o Estado Brasileiro vez por todas efetive essa política de regularização fundiária”.

O encontro contou com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, protagonistas nessa situação, tais como: Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Centro de Estudo e Defesa do Negro no Pará (Cedenpa), Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Cooperativa Mista dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Pará (Compepa), Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará (Fetagri) e a Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (Malungu).

Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regularizacao-fundiaria-no-marajo-e-tema-de-reuniao-na-dpu-em-belem/159098040
Fale agora com um advogado online